quinta-feira, 23 de julho de 2015

Viagem ao mais profundo de nós

Olá ! Hoje trago vos mais uma obra, vinda do meu grande amigo , Luis . ♥
Eu espero que gostem ! Não se esqueçam podem sempre deixar a vossa opinião nos comentários ! ( E para quem não gosta de ter trabalho , aviso que não precisa de comentar com conta Google, tem outras opções de conta e pode ainda comentar sem conta ) .
Beijinhos e continuação de uma boa
noite . :-*  ♥

A viagem ao mais profundo de nós mesmos faz-nos refletir sobre a vida, as nossas experiências vividas ao longo do tempo em que vivemos, as relações que temos e escolhemos ao longo da nossa jornada, os sonhos e desejos que temos, os objetivos que pretendemos alcançar.
Quando nascemos e até chegarmos à fase da adolescência, normalmente, enquanto crianças e pré-adolescentes, não temos noção da realidade. Nesse intervalo de tempo entre o nascimento e a adolescência, as pessoas só querem brincar e divertir-se sem se preocuparem com o que os rodeia e o que se passa à sua volta, porque não existe maturidade, mentalidade e idade suficiente para perceber o que se passa no mundo.
Entretanto, quando os jovens entram na fase da adolescência, começam a perceber melhor como funcionam certas coisas e é quando interagem mais com os outros, conversando sobre determinados assuntos que surgem nesta altura. É nesta idade que se iniciam os sonhos “por alto” como às vezes se diz. O querer, por exemplo, tornarem-se jogadores de futebol profissionais ou estrelas de cinema.
Para além disso, é mais propriamente, na adolescência, que começam a surgir as paixões. É nesta altura em que os rapazes e as raparigas se relacionam mais entre eles e falam sobre determinados assuntos, como as suas relações, a sexualidade, o futuro, o estilo de vida que se leva e outros temas que são considerados importantes.
Chegando ao fim do nono ano, os jovens iniciam a fase de determinação do seu futuro escolar, para entrarem num curso superior que gostem e que os leve a uma carreira profissional, a sua carreira de sonho. Os jovens escolhem o curso onde se adequam mais e prosseguem os seus estudos no secundário.
No secundário, quando os jovens já têm normalmente, dezasseis, dezassete e dezoito anos, estão, praticamente, a chegar à idade adulta. Nesta idade, concretamente, a partir dos dezasseis, os rapazes e as raparigas iniciam as saídas à noite e a ter relações mais afetivas, mais próximas, isto é, surgem namoros, curtições, entre outros.
É evidente que os jovens ao chegar ao secundário, tendem a ter mais responsabilidade por eles próprios e pelos atos que realizam. Por exemplo, um jovem que já tenha dezoito anos de idade deve ser mais responsável e é responsabilizado, perante a lei, pelos seus atos, uma vez que já atingiu a maioridade.
Além disso, é a partir do secundário que, habitualmente, os jovens começam a ter mais liberdade dos pais, por isso, daí terem de ser mais responsáveis por si próprios e pelas suas ações.
Concluindo o secundário, os jovens, dependendo da sua média final dos três anos, têm várias opções de cursos. Escolhem aquele ao qual se adaptam melhor, que gostam mais e candidatam-se. Em seguida, ao terem escolhido o curso e terem entrado, dependendo do local da Universidade/Faculdade, procuram um quarto ou mesmo um apartamento razoavelmente bem posicionado, isto é, nem muito perto, nem muito longe do edifício de aprendizagem. Iniciam assim, uma nova etapa da sua vida. Ao finalizarem o curso, tentam arranjar um emprego e uma companhia, para construir uma família.
Podemos concluir então que a vida é feita de escolhas e decisões, que fazemos ao longo do nosso percurso, em que interferem os nossos sentimentos e emoções e o pensamento racional.
Na minha opinião, concluo que devemos lutar por aquilo que queremos e fazer um esforço para alcançar os nossos objetivos.

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