terça-feira, 14 de abril de 2015

Texto da semana

Mais uma vez cá estou eu com o texto da semana e hoje não trago nada copiado , nada que eu sequer já tenha visto nalgum blog do género do meu , um texto sobre o património português .


Portugal
Portugal , um país com todos os encantos , um país rico em jardins cheios de beleza , cheio de música , um país com monumentos divinos e antiquíssimos , ...
Este é o país dos três F's :
Fado
Futebol
Fátima
Digamos apenas que estes são os símbolos mais conhecidos de Portugal .
Fado , uma música linda , cantada
 " desde que à memória " , a quem poucos dão valor , hoje em dia a maioria dos jovens prefer ouvir pop , rock , remixes , muita música estrangeira , falo por mim , que não sou grande aperciadora de fado e admituo, mesmo que não seja uma coisa de que me orgulhe , porque fado é património português , na minha opinião a juventude tem de começar a dar valor àquilo que é seu.
Futebol, bom do futebol a maioria da juventude e mesmo até dos adultos gosta.
Futebol é um jogo que hoje em dia todo o mundo joga . Eu não vou específicar muito mais que isto , mas eu acho que toda a gente conhece , se alguém não conhecer reclame que eu nos comentários explico.
Fátima , terra santa portuguesa visitada por milhares de pessoas , terra de peregrinação , penso que também seja conhecida por todos , mas se não conhecerem já sabem.
Mas será isto tudo o que Portugal tem ?
Não , claro que não .
Portugal é repleto de castelos , igrejas , praias , como as do nosso famoso Algarve , com água quentinha , festas populares , que são importantes visitar para conhecermos tradições , casas repletas de varandas enfeitadas de
flores , a nossa fauna e flora
encantadora , cidades repletas de intertenimentos , um passado repleto de histórias , como a da ditadora Salazarista , ...
Portugal oferece muito .
Portugal tal como muitos países está a passar pela crise .
Portugal pode estar com pouco dinheiro (em palavras mais cómicas , Portugal está a ficar careca ), mas não vai ser por isso que Portugal vai deixar de ser um país cheio de beleza .
Eu tenho orgulho no país que vivo , não o trocaria por outro , tenho orgulho no nosso grande povo , tenho orgulho em ter esta nacionalidade , e não vão ser meia dúzia de políticos (aldrabões) que vão destruir a minha terra (a de todos os portugueses ) .
Viva Portugal , viva o património português !




Hino de Portugal ( ''A Portuguesa '' )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque:

Amor é amor, ponto acente

"Casais normais" qual o significado destas duas palavras? Não faço ideia, no meu dicionário nem sequer constam.   Não existem ...