terça-feira, 4 de agosto de 2015

Texto da Semana

Valor de uma infância

Infância são momentos , pelo menos para mim , inesquecíveis .
Os primeiros passos infelizmente não lembro , as primeiras palavras também não . Mas também afinal ainda era muito pequenina .
Faz algum tempo que uma infância já passou .
Mas apesar do tempo , primeiros amigos; a primeira festa de anos, em casa , com os amigos ; andar com os saltos altos da mamã ; os disparates ; as primeiras idas à praia ; as profissões que dia para dia queria ter : a professora , a cabeleireira , a bailarina , ... , relembrar as primeiras leituras; as primeiras contas ; a dificuldade que foi aprender a tabuada ;...; são coisas inesquecíveis .
A atenção dos pais na infância ... Oh ! Para mim era muito importante , até a minha irmã nascer .
Aí começaram também a nascer os ciúmes , as guerras pelos brinquedos , os puxões de cabelos , aí nasceu também um novo eu .
Mesmo que só em lembrança é sempre bom voltar à minha casa antiga , à minha primeira casa , rever todos os momentos de infância que lá passei .
Quem algum dia teve uma infância teve o que muitas crianças desejavam ter tido ou desejam ter .
Porque há que lembrar que não basta ser criança para ter uma infância.
Não usufruir de uma infância por vezes pode trazer até consequências na vida adulta .
Porque a infância é a base de uma vida . E quem a teve , terá sempre uma história para contar .


A.R (eu)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque:

Amor é amor, ponto acente

"Casais normais" qual o significado destas duas palavras? Não faço ideia, no meu dicionário nem sequer constam.   Não existem ...