quinta-feira, 12 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher

O dia internacional  da mulher  ou mais como conhecido como dia da mulher
comemora - se a 8 de Março .
Eu infelizmente não pude estar cá  nesse dia para falar sobre ele , mas mesmo assim estou  cá hoje .




História do Dia da Mulher

'' Adata surgiu pela primeira vez a 19 de março de 1911 na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.

Desde esse ano, o dia tem vindo a ser comemorado em vários países, de forma a reconhecer a importância e contributo da mulher na sociedade.

Outro dos objetivos por detrás da origem do Dia Internacional da Mulher é recordar as conquistas das mulheres e a luta contra o preconceito, seja racial, sexual, político, cultural, linguístico ou económico.

Em 1975, as Nações Unidas promoveram o Ano Internacional da Mulher e em 1977 proclamaram o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher.

No Dia Internacional da Mulher é comum serem enviadas às mulheres mensagens de apreço e homenagem, e fazerem-se pequenas surpresas, como o envio de flores e bombons. ''

Para saberem ainda mais detalhadamente cliquem aqui .


Bom e como de costume fiz uma montagem .
É assim estas fotos foram retiradas da Internet e depois editadas. Eu peço a quem estiver a ver estas fotos que entenda que elas não são minhas , os direitos são totalmente do autor que as tirou. Se tu que estás a ver o blog e foste tu que as fotografas- te e publicaste na Internet deixa um comentário e mostra quem és porque os direitos são teus.E não me leves a mal de as ter publicado normalmente , fica feliz até por eu ter escolhido as tuas fotografias e não as de outra pessoa.

E é em felicidade e união que deve ser comemorado o dia da mulher .


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque:

Amor é amor, ponto acente

"Casais normais" qual o significado destas duas palavras? Não faço ideia, no meu dicionário nem sequer constam.   Não existem ...