Figueiró dos Vinhos, depois da tragédia, reergueu-se e organizou o FishTrail, Festival Internacional
de Pesca Lúdica.
Vê-se, então, como o primeiro município a lançar este tipo de evento em Portugal.
A programação deste festival englobou, durante três dias, exposições temáticas e a realização de provas de pesca desportiva com destaque para a prova de “Pesca Embarcada ao Achigã”, no dia 5, prova essa que recebeu a visita privilegiada do Sr. Presidente da Republica, Dr. Marcelo Rebelo de Sousa.
Houve um conjunto de eventos de arte urbana, e mesmo objetos artísticos espalhados pela vila, não os mais pequenitos que tiveram a “Kidzone”.
Se eventualmente se ficasse com fomeca, tasquinhas era coisa que não faltava. Logo do outro lado, havia algumas exposições.
No dia 4 de agosto, o concerto destinado foi o dos Expensive Soul.
No dia 5 de agosto, a presença era dos OqueStrada e da DJ Carolina Torres
E no dia 6 de agosto, a encerrar as festividades, Nuno Sá com a sua banda e o seu projeto de originais e Tasty, banda da qual Nuno também faz parte. Só músicos maravilhosos e locais!
(Fotografia Município Figueiró dos Vinhos) |
No dia seguinte ao concerto, na vila, trocavam-se as impressões. Ouvi muitas negativas, algumas que até sobre a vestimenta da cantora.
Acho que antes de falarem poderiam ter procurado saber mais sobre a banda. A verdade, é que a senhora tem um estilo muito próprio e descontraído, portanto vestiu-se como de habitual.
Para mim, tem uma boa voz e cantou tal e qual como nos CD's.
A música é música de se ouvir e não de se dançar, portanto não entendo a revolta população.
Para mim, os OQueStrada são uma banda modesta e humilde. Deram-nos o melhor que sabiam fazer e tiveram uma boa prestação.
(Fotografia Município Figueiró dos Vinhos) |
Sem comentários:
Enviar um comentário