segunda-feira, 10 de julho de 2017

Visita de Estudo Ano Letivo 2016/2017- RTP e Palácio Nacional de Queluz



Bom, já foi há 2 meses feitos ontem, e com a escola, testes, exames e todas estas tragédias, não tem sido possível acabar o vídeo com as imagens deste fantástico dia que começou às 6h da manhã (ainda não sei como me levantei da cama 😜).
7 horas da manhã, entrámos no autocarro.
10 horas da manhã, chegámos a Lisboa.
11 horas, chegada à Rádio e Televisão de Portugal.
Na RTP, a Rádio e Televisão de Portugal, uma empresa estatal portuguesa que inclui a rádio e a televisão públicas, a mais antiga televisão de Portugal, começámos por visitar o museu, ouvir as interessantes histórias que cada objeto conta sobre a vida de mais de meio século da nossa televisão e rádio pública, pela voz da guia do museu e ainda gravar uma rubrica, no estúdio existente para o efeito.
De seguida, partimos para os estúdios e para as redações.
Quem diria que num só estúdio eram filmados tantos programas.
Ao olhar-mos para o teto, só vemos luzes e câmaras. Imaginem se algo nos caía na cabeça... 😜 Não, isso não acontece.
Após toda a emoção aí encontrada, seguimos para o parque de estacionamento, onde pudemos ver os carros de reportagem, os carros onde seguem os repórters, assim que surge algo, bem como, os carros que transmitem a emissão dos diretos.
Sem mais demoras e com tempo já apertado, o último lugar que visitámos foi a rádio.
Nessa altura estava a realizar-se uma entrevista na RDP África.
Entrámos num estúdio da Antena 3, que na altura estava vazio. Estivemos a analisar a viabilidade do
isolamento acústico e a analisar os microfones e misturadores de som.
Acabou o tempo, agora seguiam-se duas horas de almoço, ou melhor, quase duas horas de compras.
13 horas, chegámos ao Centro Comercial Vasco da Gama.
A fila era imensa no Burger King, por isso eu fui guardar mesas e as minhas amigas ficaram a fazer os pedidos.
Acabando o almoço, foi mais de meia hora a experimentar maquilhagem e a comprar a mesma na Sephora, comprar acessórios na Claire's também não pode faltar e ainda houve tempo para a Bershka e para a H&M.
15h e pouco, chegámos ao Palácio Nacional de Queluz, um palácio do século XVIII localizado na cidade de Queluz no concelho de Sintra.
Logo ao entrar na loja de recordações a beleza já era imensa. Nem sabíamos o que nos esperava.
Ouro, dourado, estilo Barroco, estilo Rococó e Neo-classicismo, e tanta exuberância e formosura.
Um dos últimos grandes edifícios em estilo Rococó erguidos na Europa, o palácio foi construído como um recanto de verão para D. Pedro de Bragança, que viria a ser mais tarde marido e rei consorte de sua sobrinha, a rainha D. Maria I de Portugal.
Serviu ainda como um discreto lugar de encarceramento para a rainha D. Maria I enquanto sua loucura continuou a piorar após a morte de D. Pedro. Após o incêndio devastador que atingiu o Palácio da Ajuda, o Palácio de Queluz tornou-se a residência oficial do príncipe.
Do Palácio o que mais me encantou foi o Salão de Baile e o jardim. Ai, o quanto eu amava ter aquele jardim...!
19:30h, mais ou menos, chegámos ao portão da escola, à nossa terra natal.
Adorei esta viagem. A única queixa que tenho a fazer é sobre motorista, e pelos vistos, dono da Venâncio Tour, de um autocarro Irizar, não sei a matrícula nem o nome do motorista.

Acho inadmissível eu ter pago 16 euros e 50 cêntimos, por toda a visita, incluindo para o autocarro, que não há de ter sido assim tão pouco, para depois o motorista se puder dar ao luxo de querer chegar a casa, já nem querer fazer paragem para lanche (só fez porque as professoras insistiram muito) e só lá estivemos 10 minutos, quando tinhamos "todo o tempo do mundo", claro eu que ainda tinha a mala cheia de comida demorei 10 minutos a comer, quando esses passaram eu pedi à stora para ir à casa de banho num instantinho e ela explicou-me a situação e disse que não podia ser.
Muito obrigada senhor motorista, por me fazer ir quase 2 horas afilitinha para mijar!!!
😡
Depois muito obrigada por só saber conduzir nas autoestradas e por em Lisboa, com aquele trânsito, só ter feito travagens malucas.
Já depois do problema da paragem e da ida à casa de banho, só porque estava sol e abrimos as cortinas, parou o autocarro e veio obrigar-nos a colocar tudo dobradinho no sítio. Podia fazê-lo no fim e não ter vindo com o tom que veio!
Pessoal, já sabem autocarros da empresa Venâncio Tour, não requisitem.

Agora, temos um vídeozinho de 11 minutos e meio, espero que gostem e que tenham paciência para o ver.
Peço desculpa pelos mosaicos no vídeo, mas tinha de esconder as caras e peço desculpa a algum individuo  se eventualmente apareceu identificado, se aconteceu é porque era muito difícil escondê-lo ou porque não foi mesmo possível. Alguma coisa, entrem em contacto através do formulário de contacto.
Beijinhos! 😚


                         Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque:

Amor é amor, ponto acente

"Casais normais" qual o significado destas duas palavras? Não faço ideia, no meu dicionário nem sequer constam.   Não existem ...