terça-feira, 20 de junho de 2017

Truques e dicas importantes para estar em boa forma este verão

Comi, comi, comi e agora vem a carga dos diabos. Logicamente fiquei com algum peso a mais. A minha barriga, pernas, braços e cara aumentaram de volume e agora eu já não me sinto bem.
Eu olho-me ao espelho e já não me sinto eu. No verão passado estive extremamente elegante e agora que vejo de novo o verão a aproximar-se penso e pergunto-me para onde foi a elegância. Estava habituada aos elogios como: "Uau! Que elegante!", "Estás bem assim", "Assim devem ser só borrachões atrás de ti". Agora, as mesmas pessoas que me diziam isto substituiem-no por "Estás mais forte", "Ai estes bracitos. Estás a ficar um bocadito mais gorda".
Já deixei de vestir as roupas que mais gostava e até outras de que não gostava tanto. Não gosto de me ver com nenhuma! Ou os braços ficam muito vincados ou a barriga fica muito colada à camisola ou...
Chega! Eu estou farta e já comecei a por um fim a isto! Portanto, pessoal com uns quilitos a mais, estão por aí?


Hoje venho dar-vos as dicas mais importantes para uma dieta muito saudável (todas estas dicas foram-me confiadas por um profissional)
O ser humano nasce alcalino, normalmente acaba por morrer ácido.
Com os anos ficar ácido, pode desencadear doenças como cancros, para que assim não fiquemos e não nos sujeitemos a doenças, devemos ter critério na seleção dos alimentos que ingerimos.
□ Para começar, o leite materno, deveria ser algo que todos, mal ou bem, bebessem em bebés.
□ Com dieta ou sem dieta, a água é um bem essencial à vida, que por todos os motivos, jamais pode ser dispensado.
□ O ovo não é tão prejudicial como dizem os populares, pelo contrário, é muito nutritivo e traz-nos muitos benefícios.
□ A água que bebemos deve ter um pH elevado, um exemplo disso é a água de Monchique.
□ Água com limão ingerida de manhã, principalmente, elimina as toxinas, ajuda a sarar feridas mais rápido, regula o nosso metabolismo e evita a ação negativa dos radicais livres. (Devem ler também aqui (https://www.google.pt/amp/s/amp.melhorcomsaude.com/os-beneficios-de-beber-agua-com-limao-diariamente/)
□ A batata é muito calórica. Na dieta é um alvo a abater. Devemos substitui-la por batata doce.
□ Comer um pedaço de chocolate de mais de 80% de cacau (o ideal mesmo era um de 99%) antes de deitar é importantíssimo. Tem efeitos semelhantes ao do limão, também elimina toxinas, não engorda, ...
□ As nozes, castanhas e amêndoas também são antioxidantes e ainda previnem o envelhecimento da célula, além de serem ricas em Ômega 3 e 6, que ajudam no controlo do colesterol.
□ Os vegetais de folhas verdes e os feijões dão um grande suporte ao metabolismo, pois são ricos em vitaminas, que ativam o metabolismo, magnésio, além de ser um importante mineral para as funções metabólicas, ferro e cálcio.
□ A laranja, limão, acerola, maracujá, morango, goiaba, kiwi e abacaxi, frutas de vitamina C, são frutas ricas em antioxidantes, que melhoram a qualidade da pele e previnem o seu envelhecimento, além de propagarem uma melhor cicatrização.
□ Todos os alimentos integrais, exemplos: massa e grão, são os melhores alimentos para uma dieta. Podem substituir o arroz normal, a massa normal, a batata, o puré, ..., 
Os alimentos integrais oferecem-nos uma sensação de satisfação, a sensação de não ter fome, por mais horas, a saciedade.
□ Devemos preferir carnes brancas e comer muito peixe.
□ Alimentos industrializados? Lixo!!! Rua com eles!
□ Última dica, não cortar só no comer, fazer também muito exercício físico. 30 minutos de atividade fisica por dia é recomendado. Não nos devemos restringir à rotina e fazer apenas exercício no ginásio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque:

Amor é amor, ponto acente

"Casais normais" qual o significado destas duas palavras? Não faço ideia, no meu dicionário nem sequer constam.   Não existem ...