segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Regresso às Aulas: O meu material escolar novo

Sem tempo para grandes cenários e papariquices, hoje venho mostrar o meu material escolar novo.
[As fotografias das mochilas devido a não terem um bom cenário, levaram um "desfocado".]
Vou mostrar apenas o que é mais vistoso, as mochilas, os estojos, a agenda, etc. Podia também mostrar os cadernos e canetas, mas eu comprei, essencialmente, coisas simples.


Mochilas:

Como habitual, comprei duas mochilas. A meio do ano uma já está sempre rota.
Ambas comprei no Intermarché. Costumo comprar no Continente, mas este ano vi no Intermarché estas duas e preferi arriscar e comprar logo ali.
Esta mochila é da Firmo. Custou 14,99€.
Vou a usá-lagora, pelo menos no primeiro período.

Esta mochila é da Diadora. Custou 15,99€.
Irei usá-la no segundo ou terceiro período.

Como viram, não comprei mochilas muito caras. Não porque não as pudesse pagar mas sim porque estas me dão conforto e comprar mochilas mais caras não me compensa. As mochilas quer sejam de 15 ou de 20 e 30's euros acabam sempre por se romper (normalmente nas alças), agora há que ter atenção aos outros aspetos, estas tinham os aspetos que procuro.

Estojo:

Não preciso de muito mais que um estojo, por isso comprei este e vou usar um dos do ano passado.

Comprei um estojo da Mitos. Ele é extremamente fluorescente, portanto, berrante.
Fotografei num fundo preto para que se notasse o quão garrida é a cor, mesmo assim, não obtive o efeito pretendido.
O preço? O preço... Onde é que ele já não há de ir? Eu sou perita em deitar coisas fora e acho que foi o que aconteceu desta vez. Sem querer deitei a fatura fora, não me lembro do preço e a etiqueta também não tem.


Agenda:

O ano passado comprei uma agenda da Porto Editora, este ano a primeira que vi mais "jeitosa" foi a da Link.
Logo na primeira página ela traz uma planificação anual e um horário escolar.
Contém um índice, um calendário escolar, os direitos e deveres do aluno, informações e contactos utéis e mapas.
Tem espaços nos quais posso escrever os meus dados pessoais e interesses, a minha informação escolar, as disciplinas e o nome dos professores correspondentes, as marcações de testes e notas obtidas noutros, anotações, um espaço para dedicatórias e assinaturas e outro para marcação de aniversários.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque:

Amor é amor, ponto acente

"Casais normais" qual o significado destas duas palavras? Não faço ideia, no meu dicionário nem sequer constam.   Não existem ...