domingo, 1 de maio de 2016

Dia do trabalhador

Hoje, para além de ser dia da mãe é também dia do trabalhador, e por isso, feriado nacional.


O Dia do Trabalhador, Dia do Trabalho ou Dia Internacional dos Trabalhadores é celebrado anualmente no dia 1 de maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal, em Angola, em Moçambique e em outros países. No calendário litúrgico celebra-se a memória de São José Operário por tratar-se do santo padroeiro dos trabalhadores.

                                                         Wikipédia (https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Trabalhador        (aconselho a que leiam o resto da história deste dia aqui))


Na minha opinião este é um dia extremamente importante.
Por todo o mundo existem milhares de trabalhadores e pelo menos um terço desses trabalham muitas horas, intensamente, e ainda são mal pagos. Isso não é justo e é com o dever de combater essas injustiças que existe este dia.





Varredor, Lixeiro («homem do lixo»), são duas das principais profissões mais árduas, desrespeitadas e consideradas como inúteis em Portugal. Vamos lá pensar como seriam as ruas sem estas duas profissões... Lixo, como garrafas de plástico, vidros, cartão, folhas, a abundar, péssimo cheiro, etc.
Conclusão de ruas sem a intervenção destes dois senhores: Lugares impossíveis de percorrer.



   




Todas as profissões devem ser igualmente respeitadas e consideradas importantes, porque o são. Neste dia esse é um conceito muito abordado e incutido nas pessoas para que elas assim o façam.






"O trabalho é fonte de toda a riqueza e cultura"
                                                                       Lassalle


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque:

Amor é amor, ponto acente

"Casais normais" qual o significado destas duas palavras? Não faço ideia, no meu dicionário nem sequer constam.   Não existem ...