quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Um pai anti século XXI

"Raio das tecnologias", "Havia de ser no meu tempo", "Larga o telemóvel", "Há horas para tudo", estas são frases que oiço de vez em quando. Porquê? Porque o meu queridissimo pai ainda não decidiu descer à Terra e acordar para a realidade.
Estamos no século XXI, quando estará o meu pai a pensar acordar e olhar à volta dele? 
Um dia a minha profissão há-de ser muito ligada a um computador, a um telemóvel e/ou tablet, espero eu.
Eu a inicio ainda tolerava, agora estou a começar a ficar pelos cabeços, não tenho culpa que a minha vocação seja em volta disto, que tenha um blog para gerir (aqui,por acaso até tenho culpa), que sinta muita necessidade de falar com certos amigos, etc.
O que ainda tolero menos são frases do tipo: "Raio do vício", "Qualquer dia tiro-te o telemóvel" e "Hei-de estipular uma hora para estares nisso". Agora eu pergunto. Que idade tenho? Tenho três anos?
Tenta lá tirar- me o que quiseres e estipular o que quiseres, vamos é ver se consegues fazer-me levar avante. E se este é um vício mau, posso sempre fumar ou drogar-me!
Chega! Está mais que na altura de ser livre. Eu quero curtir, eu quero ser livre, eu quero escolher o que é melhor para mim. E vou fazê-lo!
Chega de proibições. Estou farta de há custa disso ter de fazer coisas às escondidas.
Porque só reclamo aqui?
Porque te amo incondicionalmente, porque te tenho respeito e até porque tenho um pouco de receio da reação (provavelmente seria explosiva). Afinal também de que se esperava és meu pai, és uma dos meus causadores, caso contrário não estaria aqui a escrever, mesmo assim, mesmo amando-te não permito certas coisas. Isto já  não é como na tua época.
Sorry, por não gostar e não querer permitir algumas atitudes, mas sou assim e não posso fazer nada.

P.S: Para muitos, este não será um motivo suficientemente grande para eu me chatear, mas vocês no meu lugar entenderiam. Isto é o acumular dos anos. Aqui apenas só reclamo de uma das muitas coisas que tenho para deitar cá para fora. 
Ah! E não fiquem a pensar que o meu progenitor é um ogre mau e controlador, ele tal como toda a gente tem muitas coisas boas e também más. Isto é apenas um pequeno desabafo em momentos de raiva.


 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque:

Amor é amor, ponto acente

"Casais normais" qual o significado destas duas palavras? Não faço ideia, no meu dicionário nem sequer constam.   Não existem ...