segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A volta que um dia o mundo deu !

Tal como prometido eu hoje vou falar sobre as desgraças por que o mundo atravessa .
Vou dar a minha opinião mais sincera.

Há uns anos atrás um dos maiores problemas por que o mundo atravessava era a pobreza, hoje , em 2015 , um dos maiores problemas porque o mundo atravessa é a guerra . Muitos já dizem e talvez, com razão , "está para vir a 3ª Guerra Mundial". 

O mundo está cada vez a deteriorar-se mais .

A fome, a poluição , a guerra e a pobreza , são alguns dos grandes fatores disso .
Estão também cada vez mais a desaparecerem as soluções a estes problemas .

Ninguém sabe como vamos sair disto !

Todos os dias milhares de refugiados lutam pela vida e esperam que um país os acolha .
Mas como podem sentir-se os países à vontade , de os receber se entre os pobres refugiados , podem também vir infiltrados cruéis terroristas ?
Ao rejeitá-los também estamos a lutar pela nossa vida .
E não me venham dizer que isto é ser egoísta !  Não é ser egoísta ! É selar também pela segurança, pela vida dos portugueses .
Claro que os refugiados estão a selar pela deles e nós devemos ajudá-los . Mas e nós para os ajudar-mos onde ficamos no meio disto tudo ?

Um dia todos morreremos , mas nunca estamos à espera que esse dia chegue , por isso tomamos certas atitudes que julga-mos  serem as melhores para protejer as nossas vidas .

Uma coisa eu também digo , tenho receio de ajudar estas pessoas , mas também se morrer por as ter tentado ajudar , também já morro feliz .

Há aquelas pessoas que quando se fala neste assunto dizem logo que Portugal não tem dinheiro para alimentar os sem abrigo que tem na rua , mas que tem dinheiro para acolher os refugiados que vêm dos estrangeiro . E aqui eu até digo que elas falam e com razão.
 Em primeiro lugar deviam ser ajudados os de dentro e só depois os de fora ! Mas que se há de
fazer !? Estes senhores a que chama-mos de políticos é que decidem e mandam nisto tudo !

Acho que não tenho uma opinião definida .  Não sei se ajude ou se não !
Mas posso bem dizer que isto me assusta , porque isso sem dúvida ,  assusta sim !
Peço sinceramente a Deus que ele,sim, nos ajude a todos !  

Nós precisamos de alguém que venha acabar de uma vez por todas com isto !!
Não podem mais morrer pessoas com fome a cada minuto!
Não podem armas , todos os dias, matarem pessoas !

Na minha opinião esta gente que usa as armas, para acabar com vidas, não tem noção do que faz !
Apartir do momento em que alguém se é capaz de suicidar, para acabar com a vida de outras pessoas, não está bem mentalmente ! Não está isso não é religião !

" A estrada da violência e do ódio não resolve os problemas da humanidade"- Papa Francisco 

Pelo menos ,  que estas situações , principalmente , de guerra e fome , tenham servido para aqueles que "todos os dias",por algum motivo, reclamam da sua vida, olharem, para a sua vida e comparem-na com a de outras pessoas que passam por bem pior .

Que todos aqueles que perderam as vidas, nas diversas situações , descansem em paz ! 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque:

Amor é amor, ponto acente

"Casais normais" qual o significado destas duas palavras? Não faço ideia, no meu dicionário nem sequer constam.   Não existem ...