Na noite de ontem ocorreram alguns ataques terroristas em Paris , que envelveram bombas humanas e tiros , muitos , mas mesmo muitos tiros .
Estes ataques decorreram no Bataclan(sala de espetáculos), no estádio nacional(durante o jogo França vs Alemanha), na avenida da República e em restaurantes e esplanadas.
O ataque mais grave ocorreu na sala de espetáculos Le Bataclan, onde morreram cerca de 100 pessoas que estavam a assistir ao concerto dos Eagles of Death Metal.
No estádio nacional também se encontrava, a assistir ao jogo, François Hollande , o presidente da França . Mas como óbvio este foi, de imediato, retirado do local.
No total calculam-se cerca de 128 mortos , 250 feridos , cerca de 80 destes graves , entre os mortos feitos em todos os ataques .
Entre estes mortos , um deles , português .
8 terroristas morreram .
As primeiras notícias sobre este assunto, surgiram ontem , pelas 22:00h locais (21:00h em Lisboa), dando conta de um tiroteio junto ao bar Le Carillon - a poucos metros dos escritórios do jornal Charlie Hebdo - e de várias explosões perto do Estádio de França.
Dizem-se que estes ataques poderão ser em retaliação à possível morte de "Jihad John", um carrasco do Estado Islâmico.
Hollande declarou estado de emergência em todo o território francês na sequência dos "ataques terroristas sem precedentes".
Todos os serviços públicos, incluindo escolas e universidades da cidade, estarão encerrados durante todo o dia de hoje e todas as viagens escolares foram canceladas.
Hoje , também não irão abrir monumentos, como a Torre Eiffel e a Disneyland.
Para mostrar as condolências para com os familiares dos mortos , o luto , o apoio, Paris apagou as luzes da Torre Eiffel , os outros países acenderam luzes das cores da bandeira da França , as redes sociais encherar-se de mensagens e hastags relacionadas com estes ataques , o Facebook disponibilizou aos seus utilizadores, fotos de perfil com a bandeira de França , ...
Sem comentários:
Enviar um comentário