Foi um dia completamente incrível. Adorei!
Fui com os meus colegas e professores observar mais atentamente a estação de comboios do Porto, a Estação de São Bento, mais atentamente, porque já lá estive várias vezes.
Almocei num McDonalds totalmente diferente daqueles a que estamos habituados em Portugal, um McDonalds com vitrais e candelabros, no Imperial McDonalds, onde um dia foi o Café Imperial. ------------------------->
A seguir, segui para o Pavilhão Rosa Mota, para o workshop "Ciência à moda do Norte", da "Noite Europeia dos Investigadores".
"A Noite Europeia dos Investigadores — European Researchers’ Night — é uma iniciativa lançada em 2005, atualmente bianual, financiada pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Curie, com o objetivo de celebrar a Ciência e de aproximar investigadores e cidadãos."
noitedosinvestigadores.org/apresentacao/
No workshop "Ciência à moda do Norte", foco desta visita, visualizamos e trabalhamos com um mecanismo robótico, observamos alguns provocadores de doenças, observação microscópica e a olho nu, observamos e mexemos também em ossos humanos sem qualquer tipo de conservação, bem como alguns orgãos também do ser humano, por exemplo, cérebro e fígado. Já nos Jardins do Pavilhão Rosa Mota, tirámos fotografias num painel e andámos em vários insufláveis.
Dentro do pavilhão não pude tirar fotografias, não faço ideia se a organização permitia ou não, os meus professores não.
Devido à falta de organização do evento, que eu até compreendo, não foi possível fazer muita coisa. Haviam horas marcadas para chegarmos à escola, uma viagem para fazer, ... Mesmo assim foi muito divertido.
Não sei porquê, mas foi uma visita, que entre as tantas que já tive, se destacou mais.
Foi um dia em grande. Jamais o poderei esquecer.
Cada uma das pessoas que fez parte dele fez a maior diferença.
Agradecimentos especiais:
- Agrupamento de Escolas
- Professores acompanhantes
- Colegas/amigos
- TurisExpresso
- Organização do evento "Ciência à moda do Norte"
Sem comentários:
Enviar um comentário