quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
Tradições e superstições dos Portugueses no Ano Novo
* Comer doze uvas passas, uma por cada badalada da meia noite. Aí pedem um desejo por cada uma das passas comidas, tendo em mente que se realize no novo ano que começa. Isso é feito para garantir doze meses felizes no próximo ano.
* Usar roupa interior nova e azul (há quem defenda que deve ser branca ou amarela)
* Subir a uma cadeira
* Ter dinheiro no bolso (há quem defenda que é melhor no sapato)
* Mergulhar no Mar frio no primeiro dia do ano
* Brindar com espumante ou champanhe ao Ano Novo
* Fazer barulho com as panelas. Consiste em bater tampas de panelas à janela, supostamente, para afugentar tudo o que de mau houve no ano anterior. Pela mesma razão é costume fazer muito barulho, com apitos, buzinas e outros objetos, à entrada do novo ano. A este costume não falta também o barulhento e habitual fogo de artificio (o fogo de artificio aqui em casa vamos mandar )
* Saltar do pé esquerdo para o direito
* Contar as 12 badaladas com o pé direito
* Atirar coisas velhas pela janela
* Entre muitas outras ...
Vontades de 31 de dezembro
Nesta noite (31/12 - 1/1) deito-me sempre depois da meia noite, mas deito-me sempre com uma enorme vontade de fazer tudo diferente no dia seguinte, melhor dizendo, no dia que já na altura decorre. Tenho aquela vontade de arriscar, dar umas quantas voltas à rotina, faço alguns planos, ...
O problemas é que até aqui, planos, desejos, vontades, ..., adormecem com o sono e eu ao acordar com os problemas do ano anterior, que tinha prometido lá deixar e com a minha agitada rotina de dia 1, esqueço-me do que queria fazer e ser.
Quero que este ano seja diferente, quero vencer o desafio, que é por tudo isso em prática.
Arriscar em relação a algumas coisas, não vai ser tarefa nada fácil, mas seja como for, arriscando ou não, eu nunca poderei saber o que acontecerá depois, por isso prefiro arriscar e levo isso como uma aventura.
Em 2016, começarei com pequenas mudanças e depois, quem sabe, vêm as grandes. Pequenas mudanças atraem grandes mudanças.
Deixarei os velhos problemas para trás, sozinhos em 2015, vão ficar.
Tentarei entender os meus medos, melhor que nunca, mas nunca mais deixarei que me sufoquem.
Não mais, tentarei entender as pessoas e elas também não têm de me entender a mim, só se quiserem, mas, eu, sim, independentemente de tudo, tenho de me entender, a mim.
E chorar será uma opção que menos requisitarei.
Portanto, são estes mais algumas das minhas decisões de fim de ano. Estou mesmo muito empenhada em cumpri-las.
Em frente !!!
Os meus desejos e sonhos não publico porque são imensos e já não são todos de agora.
Já falta muito pouquinho ...
Lágrimas na minha face, escorrem, devido aos momentos bons e maus, que relembro do que foi este último ano; tomam-se, neste momento, na minha cabeça, decisões, decisões essas que amanhã e no próximo ano, provavelmente, não conseguirei levar a cabo; acordo um pouco e olho à minha volta, amanhã possivelmente já terei fechado os olhos; vasculho na caixa de recordações, todas as memórias felizes que tenho, nas tristes não pego; ...
E tudo porquê ? Porque é quinta-feira, 31 de dezembro de 2015, uma e tal da manhã, véspera de ano novo.
A todos a continuação de uma boa noite e até amanhã !
P.S : Amanhã estejam atentos que sairá um textinho !
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
Agora, já dá vontade de rir
Embora já tenham passado anos é uma história que nunca poderei esquecer. Uma história que também foi motivo de ajuda na criação deste blog.
É a nossa história, que como muitas outras teve um fim.
Não me esquece aquele dia ... Eu sabia que depois de tudo o que passaramos e de sempre teres estado longe, que naquele momento seria o adeus. Agora a distância multiplicara-se.
Na rua, debaixo de um pequeno chapéu de chuva, à saída da escola, eu ouvi uma desbocada dizer que eu iria ter muitas saudades, coisa que até era verdade, mas que teria dito, se não apenas, por mensagem, naquela rede social, a que chama-mos de Facebook. De qualquer forma e tu sabe-lo bem, eu ao ouvir aquilo nada opinei, apenas permiti que no meu rosto escorresse uma grande e gorda lágrima.
Fui para casa e lá, retomei o choro incontrolável em que teria passado o dia.
Mas aquele dia tal como todos, acabou.
Dias depois, já com coragen, mandei-te a mensagem que julgaria ser a última que te enviava. Para meu espanto não me respondes-te mal e ainda, me agradeces-te por coisas.
E tal como sempre tiveras sido e continuaras a ser, eu com o tempo, também fui feliz sem ti.
Com tudo já curado, mandei-te mais uma mensagens, mas a distância acabou por apoderar-se e o contacto acabou.
O porquê de ter escrito isto e de me ter lembrado disto, agora ? Porque está a chover torrencialmente como naquela dia e para mostrar que agora, me encontro bem e tenho noção do que vivi e o quanto essa fase da minha vida foi importante para mim. E só para que também saibas, eu aprendi com a nossa história.
sexta-feira, 25 de dezembro de 2015
Drake Bell foi preso
Segundo relatos da polícia local, o artista de Drake & Josh foi parado pelos oficiais após "dirigir descontroladamente" na San Fernando Road às 2h20 da madrugada, e para brutamente ao ver o semáforo vermelho.
Tahnee Lightfoot, policia que parou o veículo, ainda afirmou que, sentiu um forte cheiro de álcool, e pediu a Drake que fizesse o teste de alcoolemia, no qual o americano não passou, sendo levado imediatamente à esquadra.
O site TMZ conseguiu a foto tirada logo após a sua prisão.
Drake Bell não mostra a sua melhor cara, na minha opinião.
Vejam :
Confesso, gostei muito do trabalho dele em Drake & Josh, foi lá que comecei a conhecer o seu trabalho. Mas entretanto a série da autoria oficial da Nickelodeon, saiu do ar e nunca mais soube nada dele.
Há pouco tempo comecei a segui-lo nas redes sociais e entretanto, mostraram-me uma noticia que falava sobre isto e eu decidi partilhá-la com vocês, por minhas palavras.
Mas pelo que sei o colega e amigo de Josh Pack, depois da série, também não tem tido muito sucesso.
Hoje é Natal !!!
São 10 horas e eu já ando a pé, mesmo ontem tendo me deitado às 5h da
manhã. Não que tivesse tantas prendas, assim para abrir, mas fiquei à conversa por SMS e depois estive a ver televisão.
Hoje mais que o habitual, devemos dar amor, ser solidários, amigos, prestáveis, simpáticos , ...
Nem todas as religiões celebram esta data, esta data é mais celebrada por cristãos.
Para terem uma melhor definição de Natal, cliquem aqui.
Publicação em destaque:
Amor é amor, ponto acente
"Casais normais" qual o significado destas duas palavras? Não faço ideia, no meu dicionário nem sequer constam. Não existem ...
-
Boa noite miguxos ! Sabem que dia é hoje ? Sim ? Não ? Então hoje é Dia do Amigo ! A todos os meus amigos e leitores do blog , feliz Dia d...
-
Eu prometi que publicaria as fotografias das Marchas Populares Figueiroenses mas como a qualidade das mesmas é muito pouca deixarei aqui um ...
-
(2018 bate à porta, escrevo isto enquanto ele espera lá fora 😋) É hora de receber 2018, e eu que ainda nem acredito que 2017 já passou... ...